Hora do Planeta 2010

Você sabe o que significa o título do post?

Eu até então não sabia (ou não lembrava).

Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que busca, de forma simbólica, despertar a nossa consciência quando o assunto é aquecimento global.

Esta iniciativa surgiu em Sidney, na Austrália, mais precisamente em 2007, sendo que um ano após ao seu nascimento, 371 países participaram.

O Brasil iniciou a sua participação no ano passado, e pelo visto a moda pegou, pois, neste ano será repetido o que presenciamos (residências, monumentos, prédios públicos e vários outros locais apagaram suas luzes).

A cidade-sede nacional do evento foi escolhida, simmm, pra variar, o Rio de Janeiro (que fique claro que não tenho nada contra, nem a favor).

Há quem diga que isto não passa de um evento em que os gringos fingem que se preocupam com o planeta e depois usam seus carros poluindo por aí, e utilizando, claro, o ar condicionado.

Segundo informações que são passadas no site da iniciativa aqui no Brasil, para participar, a princípio, você deve se cadastrar para que eles possam depois saber quantas pessoas efetivamente apagaram a luz, e espalhar a notícia por aí.

Ta na hora do rush, ta na hora do rush!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s